Cuidados com a Pele no Verão

Postado em 2.2.14


Eu, muito esperta, fui para o clube com minha irmã e não levei meu filtro solar. Minha irmã usa um fator 15 e o meu é fator 30, nem preciso falar qual foi o resultado, neh?! Pele vermelha, ardência e, por fim, pele descascando. Isso porque não abusei do sol e usei bastante filtro solar. Mas no meu caso o fator 15 não foi suficiente.


(via)

O importante é não desesperar e não sair passando pelo corpo todas as dicas e receitas que te ensinarem. Saiba que o estrago já foi causado e que receitas milagrosas podem agravar ainda mais a situação. 
Se você exagerou e agora a pele está ardida e incomodando, procure um médico, pois ele poderá indicar um anti-inflamatório que ajudará no incomodo, diminuindo os danos causados.
(via)

Cremes hidratantes e as loções pós-sol, muito comuns nesta época do ano, aliviam a sensação de ardência e reduzem os efeitos de descamação da pele.
Para evitar todos estes problemas desagradáveis e a pele manchada depois, não podemos (nunca) deixar de usar o filtro solar apropriado para nosso tipo de pele. Não é porque minha irmã tem a pele parecida com a minha que vou usar o filtro solar dela – Experiência própria!

(via)

Nenhum comentário:

Postar um comentário