Sejam muito bem-vindos a mais uma aventura aqui no nosso blog.
Nossa viagem de hoje é quase uma viagem no tempo. Fomos conhecer a Maria Fumaça ou o Trem das Águas, de São Lourenço, no Circuito das Águas, em Minas Gerais.
A estação da Maria Fumaça é quase um portal para o passado, com seus móveis preservados, arquitetura clássica, sino intacto, cheiro da lenha queimando e o apito bem característico dos trensà vapor. Mas o que torna mesmo tudo isso especial, é a oportunidade de reviver uma época gloriosa das ferrovias, onde o transporte de passageiros era feito por locomotivas à vapor, em Maria Fumaça.
As máquinas que operam em São Lourenço foram restauradas e são preservadas com muito cuidado, garantindo que cada viagem seja não apenas um passeio, mas uma aula de história sobre o desenvolvimento ferroviário no Brasil.
O passeio que fizemose liga São Lourenço à Soledade de Minas, com paisagem exuberante do interior mineiro que passa pelas nossas janelas. Soledade de Minas é uma pequena cidade do interior de Minas que integra o Circuito da Águas e a Estrada Real.
Dicas para sua Visita:
- Chegue Cedo: A estação é um ótimo local para fotos, então, capture a beleza da Maria Fumaça antes do embarque. Dependendo da época do ano, a estação pode ficar muito cheia e ser desconfortavel a espera para o embarque;
- Ingressos: Verifique os horários e adquira seus ingressos com antecedência, especialmente em feriados e alta temporada.
- Prepare a Câmera: Você vai passar por lindas paisagens e não pode deixar de registrá-las;
- Aproveite a Região: São Lourenço faz parte do Circuito das Águas, então aproveite para explorar outras atrações da cidade, como o Parque das Águas e suas fontes medicinais.
E você?
Já conhece São Lourenço e Soledade de Minas? Deixe aqui nos comentários sua experiência em seu passseio! Se ainda não conheçe, aproveite e confira o vídeo abaixo como foi essa viagem.
Se quiser deixar nos comentátios qual o proximo destino quer ver aqui, vai ser ótimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário