A Lista de Convidados

Postado em 6.2.14

(via)

Estou lutando para começar minha lista de convidados, preocupada em não esquecer ninguém e, ao mesmo tempo, não exagerar.

Já li tanta a coisa a respeito que fiquei até tensa ao imaginar que teria que fazer várias contas, acrescentar, excluir, deixar de convidar, convidar por obrigação...

Mas, o mais importante é convidar pessoas queridas e que você queira que faça parte da vida do casal. Pessoas que, de alguma forma, fizeram parte de seu namoro, que acompanharam o crescimento do casal. Essa história de que deve convidar todos o pessoal do trabalho, os amigos do colégio, da faculdade, do jardim de infância (todo mundo) já não existe mais. Convide apenas pessoas que você convidaria para sua casa, que você e seu noivo gostam e que se identifiquem.
Há quem diga que existe uma margem de, mais ou menos, 20% de pessoas que faltam, que por razões diversas não podem comparecer. Quando vai fazer a lista de convidados usa esta margem como parâmetro para fechar com o buffet e, caso não ocorra de 20% das pessoas convidadas faltar, fica mais fácil de negociar os convidados “excedentes”.
Para quem quer ter certeza do número exato (missão impossível) uma boa opção é o RSVP, nestes casos a empresa que fará o cerimonial deve ser rigorosa quanto às confirmações.
Encontrei muitos organizadores de lista de convidados, mas nenhum achei que valiam a pena compartilhar aqui com vocês.

(via)

Nenhum comentário:

Postar um comentário