Decorando com Cimento Queimado

Postado em 2.4.16

 
(via)                                                                                                     (via)

Quando o assunto é decoração, precisamos tomar muito cuidado para não nos tornarmos prepotentes e achar que só a nossa decoração e estilo são os corretos. Pois cada pessoa tem sua característica especifica e seu próprio gosto. Tem as pessoas que gostam mais do estilo clássico, outras gostam de coloridos, têm as pessoas que gostam dos tons pastéis, tem que goste do minimalismo. Enfim, independente de qual seja o seu estilo, não podemos exagerar nos itens e acabar tornando nossa decoração over.

 (via)                                                                                                      (via)

Eu fico encantada com todos os ambientes decorados que vejo em sites e revistas. Mas os que me chamam mais a atenção são os ambientes que valorizam a madeira e o rústico, embora não seja unanimidade, acredito que os ambientes mais rústicos têm um charme a mais, são mais agradáveis e aconchegantes.
E um desses itens rústicos que me encantam na decoração é o uso do cimento queimado.

 (via)                                                                                                       (via)

O piso de cimento queimado já foi muito usado por vários anos nas casas do interior, pois era uma opção simples e barata. Existia, ainda, a opção e se misturar uma pigmentação, o famoso Pó Xadrez, para dar uma corzinha ao piso. Mas aos poucos esse tipo de piso passou a ser substituído pela cerâmica, tacos, tábuas corridas, enfim, caiu no esquecimento.
Mas há algum tempo essa técnica voltou repaginada e está sendo usada para valorizar os ambientes, podendo ser associada a cores fortes e a materiais mais nobres. Dando maior destaque a decoração do ambiente.

 (via)                                                                                                        (via)

Quanto ao processo de fabricação eu não posso falar nada, pois nem imagino como é feito, mas acredito que seja simples, exatamente por ter sido utilizado, em anos atrás, como substituto barato para os pisos.
Independente de ser uma opção barata para a decoração, o uso do cimento queimado torna a decoração mais clean e democrática, podendo ser um aliado dos decoradores. Sem contar que a manutenção é bem simples, basta uma camada fina de cera incolor para dar brilho ao piso.

(via)                                                                                                  (via)

Nenhum comentário:

Postar um comentário