SIM!!!

Postado em 23.5.16
Sou eu na foto 

Se você disse sim ou o pedido foi feito por você, então, chegou a hora de começar as primeiras providências para que o grande dia seja perfeito!!! Mesmo que a data seja daqui a dois anos, ou três... Não tem problema, é isso mesmo!!! Quanto mais tempo tiver para se preparar e organizar tudo, mais certo e mais perfeito seu casamento será.
Quando eu e meu marido definimos nosso casamento, tivemos muito tempo para organizar tudo e lembro até hoje, tinha muita gente falando comigo: “Nossa, exagerada vc!!! Falta muito tempo ainda”.
Não se enganem, o tempo voa... Quando se der conta, já chegou o ano do casamento, o mês, a semana e por fim o dia. Sem contar que tudo passa tão rápido, que quando completarem o 01º ano de casados, vocês não vão nem acreditar. Vai por mim, sei do que estou falando!!!
Então, pedido feito e aceito, vamos às providencias:

Definam a data, mas vocês precisam estar cientes que a data do casamento vai depender da Igreja ou do local escolhido para cerimônia. Algumas pessoas fazem questão que seja na Igreja ou ainda, que seja em uma Igreja específica, onde foi batizada, ou onde fez a Primeira Comunhão, ou onde os pais se casaram, ou é a Igreja da moda... Saibam que as Igrejas não abrem a agenda com tanta antecedência, mas já podem informar quando as marcações começarão, então, fiquem atentos à esta data, afinal, você não quer perder sua data, néh?!
Se a opção for um casamento ao ar livre e se for na sua fazenda, da família ou de um amigo, já deixe avisado a data que você quer e vá visitando o local algumas vezes nesse período de preparo, assim você não terá nenhum surpresa desagradável na semana do casamento, afinal, não temos certeza se o que é bonito hoje continuará da mesma forma daqui a dois anos...

Definam um orçamento para seu casamento, isso te ajudará a delimitar as demais decisões que o casal vai tomar. Saiba que nenhum casamento fica no orçamento inicial, sempre tem um up grade de serviços e acabam saindo do orçamento. Isso só não acontecerá se vocês forem muito rígidos com as decisões. Mas, sinceramente, é muito difícil manter essa rigidez toda.

Mesmo faltando um bom tempo para a data, já comecem estudando as cores e estilos da sua decoração, isso te facilitará nas decisões. E lembre-se, você vai mudar de ideia muitas vezes ao longo desse tempo, não se culpe (isso é normal), afinal, queremos que tudo seja o mais perfeito o possível. Mas tenha muito cuidado e cautela com essas mudanças, não seja tão drástica nas mudanças e saiba administrar bem as mudanças com o tempo que vocês têm.

Já comecem fazendo uma lista de convidados. Sim, a lista é super importe e devem começar a lista desde o inicio do planejamento, porque sempre fica alguém fora da lista, vocês vão lembrando de pessoas que querem convidar ao longo do período, então, não demore a começar. É normal acontecer de vocês lembrarem depois do casamento de pessoas que queriam ou precisavam ter convidado e não lembraram à tempo. Vamos evitar esse constrangimento. Hoje eu lembro ou encontro com pessoas que não convidei para meu casamento, mas que são pessoas ligadas a mim, que eu deveria ter convidado... E morro de vergonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário