O que esperamos de 2016???

Postado em 18.1.16
Janeiro já passou da metade e eu ainda não fiz uma lista de coisas para fazer nesse ano que inicia, mas as vezes fico pensando: “Será que realmente precisar listar o que queremos? “, “Não seria melhor deixar as coisas irem acontecendo por si só, como Deus quer? “.  Bom, não sei, mas é sempre bom sabermos que estamos no caminho certo, que as coisas que planejamos estão dando certo. Ainda não fiz a minha listinha de desejos e conquistas para 2016 (vergonha), mas ainda vou fazer e trago para vocês me ajudarem a conquistar tudo!!!
O certo é que temos um ano inteiro para fazer tudo diferente ou repetir e fazer tudo igual ao ano que acaba. Só sei que precisamos aproveitar o que acertamos e consertar o que erramos.  Afinal, somos nós quem definimos  nossos passos.
É hora de analisar nossas atitudes, repensar os atos. Obviamente nem tudo depende apenas de nós, muitos fatores externos podem interferir (e muito) em nossa vida, mas a forma que vamos encarar ou aceitar as situações vai definir como esses fatores vão nos afetar.
Então, podemos aceitar ou lutar contra, não importa, mas vamos fazer da melhor forma possível. Para isso é bom, que durante esse ano que vem chegando, possamos mudar algumas atitudes e encarar a vida de forma melhor.

Seja mais generoso, ser generoso não te torna mais bobo;
Tenha autoconfiança, mesmo quando todos estiverem torcendo contra;
Nunca perca o otimismo, isso te levará longe;
Tenha ética, seja uma pessoa ética, verá que se tornará melhor e servirá de exemplo para as outras pessoas;
Exercite sua inteligência emocional, desta forma terá mais sabedoria para aceitar e entender todas as coisas que chegarão até você, as boas e as ruins;
Pratique o desprendimento, permita-se se desprender, não fique presa as coisas que conquistou ou às pessoas que ama.  Desprenda-se de tudo, deixe a liberdade tomar conta.
Seja transparente e honesto, não tente usar mascaras ou filtros, desta forma fica explícito quem você é e o que deseja;

Ame muito e demonstre esse amor, não tenha vergonha de amar e ser amado, pois a melhor coisa é saber que alguém nos ama de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário