Cuidados com a Alimentação

Postado em 3.3.14
Bom Dia,

Finalmente voltei a escrever aqui no Diário de Malhação, estava com vergonha de escrever sobre o assunto, porque estou longe da academia o mesmo tanto que estou afastada desta sessão.
Tenho me esforçado bastante pra seguir direitinho, não faltar muito, seguir com o treino bonitinho, afinal, só pagar academia não garante corpo definido, neh?!
Eu sempre pesquiso sobre alimentos que ajudam a acelera metabolismo, os exercícios que queimam as gordurinhas mais rápido, porque (vamos combinar, neh?) ninguém quer sofrer na academia, suar até derreter, puxar todos os pesos do mundo e estragar todo o treino com alimentos que prejudicam nosso corpo. E foi em uma dessas procuras que descobri que alguns dos hábitos de alimentação que temos não são “amigos” de nossos treinos, eu me surpreendi porque achava que alguns, inclusive, eram os corretos.
Eu adoro as bebidas isotônicas, na verdade, gosto muito do i9 de limão, mas descobri que a bebida é dispensável se o exercício for realizado por menos de 1h30, porque não estamos gastando tantas calorias assim. E eu achando que estava arrasando com meu isotônico...
Achar que barrinha de cereal é a única forma de repor nutriente depois dos exercícios é errado, eu me culpava muito por não comer as barrinhas com frequência, na verdade nem gosto muito, acho muito sem graça, mas é preciso, neh?! Mas essas barrinhas precisam ser acompanhadas de alguma fonte de gordura saudável, sem contar que algumas barrinhas que vendem por ai são pura fonte de açúcar.
Eu sempre segui essa dica e fiquei feliz por saber que estava fazendo certinho. Não comer após os treinos por achar que vamos recuperar tudo o que perdemos. Não podemos deixar de comer após os treinos, claro que não é atacar um prato gigante de batata frita, mas comer com moderação e os alimentos certos.#pontopramim
Existem muitos outros hábitos que prejudicam nossos treinos, mas acredito que não são tão frequentes assim no nosso dia-a-dia, então, nem listei.

Bom treino à todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário