Ainda é Verão

Postado em 27.2.14
Apesar da chuvinha e do friozinho (frio sim, não é exagero) que fez semana passada ainda é verão e eu sou totalmente apaixonada pelo verão. Adoro o calor, o sol, praia, piscina... #queroverãooanotodo
Muita gente acha que é uma estação que deixa as pessoas desconfortáveis, sem opção de roupas, descabelada, suada e outros coisas horríveis. Mas não tem como negar que no verão as pessoas estão mais dispostas a sair de casa, a acordar cedo, a frequentar as academias (\o/), caminhar na orla (queria muito). Sem contar que ficamos muito mais alegres também, frequentamos barzinho, churrascos, festas com muito mais frequência. No verão aproveitamos mais a vida. Para os que não gostam de verão peço desculpas, mas queria verão o ano inteiro.
Na casa dos meus pais tem um quintal grande e eu e minha irmã, que divide comigo o gosto pelo verão, estamos de olho nele e tentando convencer meus pais a aproveitar este espaço para fazer uma área de lazer, ou seja, uma piscina. Já ficamos horas na varanda olhando para o quintal pensando/idealizando/sonhando com a piscina, com o tamanho, formato, as espreguiçadeiras que vamos colocar em volta, o churrasqueira que ficará no cantinho do terreno. Acho que estamos perto de convencer eles a permitir nossa piscina, sem contar que a cidade onde eles moram é calor que dá gosto.

Pensando nesta possibilidade um tanto próxima, separei algumas fotos que pesquisei de piscinas e áreas de lazer que gostei. Tem piscinas, terrenos e áreas de todos os tamanhos, claro que me identifico mais com as áreas menores, afinal, não temos tanto espaço assim.


 01 - Na reforma do Estúdio Cada Um, a casa foi aberta para o jardim, com deque, piscina de pastilhas verdes e plantas tropicais. O muro de pedras com espécies nos vãos é outra atração do projeto.



02 – A visão é surpreendente: uma piscina suspensa, abraçada por árvores aéreas, e o mar ao fundo. A forma orgânica foi idealizada pelo arquiteto Ricardo Ferri. O desenho inclui uma raia que termina em um braço arredondado.


03 - O minimalismo impera neste jardim de 3 mil m², concebido para lembrar um bosque. A piscina é revestida de mosaico de vidro verde-escuro, com deque de ipê. Projeto de paisagismo de Leo Laniado.


04 - A piscina, que era pequena, foi ampliada com mais dois níveis no projeto do paisagista Alex Hanazaki. Abaixo, fica o espaço de almoço, com vista para o mar.




05 - A piscina contracena com a represa no projeto assinado pela arquiteta Eliana Marques Lisboa. Alex Hanazaki propôs um jardim colorido, com flores a maior parte do ano, inspirado na arquitetura e decoração com ares de campo.


06 - A iluminação que se vê refletida na piscina é resultado dos spots maleáveis de alumínio. Eles focam as plantas próximas ao muro. Projeto da paisagista Caterina Poli.


07 - Só havia a piscina quando o paisagista Odilon Claro foi chamado para cuidar deste jardim. Ele concentrou o plantio nas margens com plantas de folhas que não se desprendem facilmente.


08 - A casa, construída nos anos 1980, ficou atual com a reforma do arquiteto André Vainer. Ele integrou áreas interna e externa com painéis de correr de vidro, demoliu a edícula para aumentar o quintal e revestiu a piscina com pastilhas em tons de verde.


09 - A piscina ocupa quase todo o quintal desta casa, mas a moradora fazia questão de ter muitas plantas. Para não atrapalhar a circulação, o paisagista Silvio Sanchez optou pela ocupação vertical. Os muros foram tomados por trepadeiras.


10 - A piscina retangular tem vista para o campo de golfe do condomínio. “O detalhe de escoamento de água, como uma borda infinita, passa a sensação de continuidade com a grama”, explica a arquiteta Clarissa Strauss.


11 - A piscina com borda infinita foi projetada pelo arquiteto Jorge Siemsen. Ela tem vista para a fazenda, onde a família mora em uma casa-contêiner


12 - Esta casa na praia tem piscina, mas é no chuveirão que os proprietários se refrescam depois de mergulhos no mar. Ele fica instalado em uma estrutura de madeira de demolição, entre singônios, helicônias e palmeiras. Projeto do paisagista Gil Fialho



  13 – O painel de madeira de demolição com uma fonte dá charme ao jardim. A flor de aguapé deixa o visual mais charmoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário