Praticando o Desapego

Postado em 1.1.14
Vamos praticar o desapego???


(via)

Desapegar de tudo que não usamos mais, de tudo que não queremos que nos acompanhe em 2014. Doar as roupas e acessórios que não são mais úteis, desapegar de velhos costumes emanias que não são agradáveis e que não nos fazem bem, e também, desapegar de pessoas que insistimos em manter por perto, mas que não querem nosso bem e que não valorizam as amizades.
Uma boa forma de começar a promover o desapego é revendo seu último ano, analisando todas as coisas que aconteceram com você (as boas e as ruins). Se for ajudar, faça uma listinha com suas conquistas e as coisas que deram errado, desta forma você conseguirá lembrar quais atitudes tomou, como agiu em cada uma delas, qual a reação que teve com os erros e acertos, podendo chegar à conclusão de quais hábitos podem ser deixados guardados junto com o ano de 2013.

(via)

Da mesma forma, analise seu círculo de amizades, quais pessoas que mais vibraram com suas conquistas, que te apoiaram, que estiveram ao seu lado nos melhores e nos piores momentos. Estas são pessoas com quem você deve continuar cultivando a amizade, pessoas verdadeiras e que querem o seu bem. Já as pessoas que tentaram tirar proveito de situações, diminuir ou que mostraram que a amizade é pequena... Não se preocupe em manter um certo distanciamento, afinal, não são amigas de verdade.
Quanto às roupas e acessórios, basta dar uma olhada rápida nos guarda-roupas que logo identificamos quais itens já não fazem mais parte de nosso dia-a-dia, que não usamos mais ou que não precisamos ter guardado. Com certeza terá alguém bem perto de você que pode estar precisando ou que conheça alguém que precise. Vamos praticar o desapego ajudando os outros.



Basta levar as doações nas Igrejas onde frequentam ou em Centros Espíritas, pois quem necessita sempre procura ajuda nestes locais.

Começando a praticar em 3, 2, 1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário