A Durabilidade dos Produtos

Postado em 16.1.14

Os produtos de beleza, assim como todos os outros, possuem um prazo de validade (que deve ser respeitado), mas estes produtos podem perder sua durabilidade e eficácia quando não guardados de maneira adequada, já falei aqui sobre formas para guardar as maquiagens, hoje quero falar de uma maneira geral.

(via)

Esmaltes: Quando notamos que o esmalte está mais grosso é porque os solventes estão evaporando, isso acontece de forma natural, mas este processo é acelerado quando os vidrinhos ficam guardados de forma errada. O certo é guarda-los na posição vertical, com a tampinha para cima.

(via)

Cremes faciais: não é indicado deixar os cremes faciais (hidratantes e anti-idade)em locais úmidos ou expostos à luz, nestas condições podem perder seus princípios ativos, perdendo toda sua funcionalidade. Outra dica é não colocar os dedos dentro dos potes de creme, pois as bactérias que temos nas mãos, mesmo que aparentemente inofensivas, se proliferam rapidamente e podem contaminar os cremes;

(via)

Perfume: Os perfumes devem ser guardados longe da luz e em ambiente seco, isso evita a oxidação que altera a cor e a fragrância.

(via)

Pincéis: devem permanecer com as cerdas voltadas para cima, nunca coloque nada em cima dos pinceis e, também, não deixe no banheiro. Caso você goste de lavar os pinceis com frequência, deixe-os secar bem antes de guardar, se preferir, use um secador de cabelos para ajudar.

(via)

Maquiagem: São muito sensíveis a umidade. Evitar deixar nos banheiros e em caixas de papel, leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário